domingo, 8 de julho de 2012

Quadros com tecidos e Bastidores na Decoração


Encontrei aqui em casa uma gavetinhas dessas de escrivaninha, onde fica o teclado do computador, de uma mesa que não uso mais para este fim, então resolvi dar uma nova utilidade a ele, do contrario ela iria passear no carro do lixo (destino que meu maridinho daria a ela rs).


Se eu tivesse boas opções de tecido elas ficariam com tecidos estampados como só tinha um tecido de bolinhas resolvi fazer diferente.
 Cortei O MDF ao meio, ficou mais ou menos  35 x 39 cm. (teria ficado mais bonitinho se tivesse ficado quadrado perfeito)

 Cobri com o tecido e virei as dobras, prendi com preguinhos do tipo tachinha, mas poderia ter sido com uma Rocama(grampeador para madeira)
 Imprimi em casa mesmo uma foto do meu filhote em preto e branco em papel fotográfico, depois recortei e passei adesivo transparente em cima para evitar que pegasse umidade ou sujasse (isso facilita para limpar com  pano molhado depois, sem danificar a foto). Coloque em volta esses bicos com cola quente e usei um lacre de lata de refrigerante como gacho para por na parede.

 Para completar a composição usei um bastidor cobrindo as duas peças separadamente com um tecido que sobrou da roupinha de palhaço do aniversario passado do Ryan. Usei cola branca e coloquei pregadores de roupa até que secasse.
 Depois de seco, recortei EVA do tamanho e exato do circulo e colei por dentre com cola quente pra fazer acabamento.
 Não precisei colocar gancho para pendurar na parede. fica pendurado pela própria madeira do bastidor.

Então é só deixar a imaginação solta e usar a criatividade. 

Detalhe se você não dispõe de quadrados de madeira, pode ser usado armações semelhantes a molduras, como  o bastidor, você pode fazê-las de restos de madeira, ripas, até mesmo com cabo de vassoura.

Deixo aqui mais imagens coladas da internet, para inspirar .... 









6 comentários:

  1. Ficou muito bonito meu amor ....fico tirando onda com vc para vc desentortar seu coração na hora do corte, para fica mais reto o corte da tabua ... ;)P xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração é torto... mas é de tanto amor viu... Xero nos zóis

      Excluir
  2. RSRSRS EITA AMOR QUE DEUS ABENÇÕE E O AUMENTE MAIS E MAIS
    MAS FALANDO DA DECORAÇÃO AQUI PUBLICADA ADOREI AS IDÉIAS OS QUADROS EM BRANCO E PRETO SHOW DE BOLA MTO LINDO E AS MOLDURAS COMO ENCOSTO "CABECEIRA" DA CAMA MUITO LINDO UM DIA QUANDO EU TIVER MINHA CASA EM PARNAÍBA CHAMAREI A MINHA DESINGNER EDINEIDE CARVALHO PRA ME ORIENTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk....Pode me chamar que eu ajudo a bagunçar....vai ficar como aqui em casa, parecendo o boi do Diocrecio rsrs

      Excluir
  3. Adorei teu blog.. já to seguindo. Muita coisa linda. E eu como você adoro reaproveitar as coisinhas. Bjus
    www.roblili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom que vc gostou.. estou indo agora retribuir a visita.

      Excluir