terça-feira, 29 de maio de 2012

Love - Letras com Papelão e Tecido

Tenho uma Lan House em minha casa, trabalho o dia inteiro, acabo fazendo comida, cuidado das coisas de casa enquanto trabalho, houve um tempo em que estar de frente ao computador bastava para entreter-me o dia todo, agora estou numa ansiedade tremenda para decorar minha casa, pois antes tínhamos apenas dois cômodos da casa para comportar tudo e agora passamos por uma reforma e tenho duas salas, cozinha enorme com uma ilha, dois quartos sendo uma suite além de área de serviço e um quintal enorme. Tenho muitos planos e sonhos para esta decoração, mas dinheiro que é bom, rsrs nenhum!

Então resolvi procurar em sites e blogs possibilidades que me agradassem e coubessem no meu bolso, que felicidade encontrei muitos cantinhos maravilhosos que me encheram de inspiração. Então resolvi registar todos esses momentos neste blog. (Pode ser que um dia ele sirva de inspiração para alguém também).

Vi em vários lugares letras cobertas com tecido, gostei bastante da ideia, pois custa nadinha de dinheiro se você tiver  o material em casa, caso não tenha é fácil conseguir.

Então vamos essa é a relação do que precisamos:

Papelão (pode ser de caixa, papel paraná ou outro tão duro quanto)
Tesoura / estilete
Cola
Tecido (podem se retalhos, mais ou menos 30 por 20 cm suficiente para cobrir cada letra)
Manta Acrílica ou enchimento de travesseiro (aquele que parece uma fibra sintética)
Feltro (para fazer o acabamento atras)

Os moldes estão disponiveis em JPG e em vetor ( em corel está no link no final da página)






 Fiz a impressão da palavra Love (usando as mesmas fontes do monumento tão conhecido), mas pode ser a palavra que você quiser, pode ser o seu nome ou do seu amado, ou do seu filho...(bla...bla...bla... rsrs)
Caso você não tenha impressora pode fazer o desenho. A dica que dou se você for desenhar, é fazer duas linhas paralelas na altura que deseja fazer as letras para que fiquem da mesma altura.

Recorte as letras do papelão usando a tesoura ou estilete, passe cola e cole a manta acrílica ( Eu não comprei a manta acrílica, peguei enchimento de uma almofada que estava aberta, depois disso espere secar e cubra com o tecido, fazendo pequenos cortes para ajudar a dar forma.



 Recorte usado o mesmo moldes das letras o feltro para fazer o acabamento, use uma tirinha dobrada ao meio para pendurar e está pronto.

Não pude fazer imagens do passo a passo, pois as pilhas da minha câmera estavam descarregadas, mas da próxima vez prometo que mostro todos os detalhes.



Ainda não decidi para que parede ou porta este vai, mas assim que resolver posto foto para mostrar com ficou.

Algumas das imagens peguei da internet, mas prometo registrar o próximo em todos os passos.
Aqui o link com as fontes que eu usei, que são iguais as do monumento  vetorizadas para impressão. no tamanho A4 cada letra: 

Fiz este inspirada no post de Margaretts: http://www.margaretss.com.br/archives/8931

Ela nem sabe, mas tenho muito a lhe agradecer, quando abro meu face um dos primeiros que visito é o dela, sempre linda, radiante e positiva. Faz sempre coisas lindas e me motiva a fazer também ... Ela é fabulosa 



20 comentários:

  1. Respostas
    1. Por nada minha linda! Se precisares estarei aqui. Inté e Xero!

      Excluir
  2. Estava procurando exatamente por um trabalho assim.
    Obrigada por compartilhar.
    bjo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiii Neidinha era tudo que eu queria fiquei in love :)

    Brigadinhuuuu por compartilhar que Deus te abencoe e ajude vc decorar cada cantinho da sua casinha que com certeza ta ficando linda...

    Mil bjinhusss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elainne Obrigada pelo comentário carinhoso. Beijos e Volte sempre! (Amém) rsrs

      Excluir
  4. eu achei perfeitas, lindas de morrer!!

    ResponderExcluir
  5. Neidinha bom dia.

    Qual o nome da fonte que você usou neste trabalho ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cleber eu usei Bernard MT Condensed Mas eu transformei ela ela em vetor e mudei um pouquinho. Na postagem tem um link do 4Shared com o projeto em Vetor para abrir no Corel, mas se vc não tiver corel vc imprimi ela e depois da impressão vc diminui as saliências que ficam nas pontas de cada letra. Qualquer duvida é so chamar!

      Excluir
  6. E se eu quiser comprar pronto?
    Vc faz?Entrega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juliane. Bom se formos analisar o preço que custaria a peça, e o valor do frete, pois eu moro em Parnaíba - PI, acredito que não seria muito viável. Mas em todo caso se vc mesmo assim tiver interesse entra em contato comigo no email: neidnhacarvalho@gmail.com
      Beijos

      Excluir
  7. Oi,bom dia
    Tenho interesse neste trabalha, quanto custa? moro próximo de Parnaíba em Tutoia-Ma
    estou sempre aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Neves, Moro na Rua Caramuru, podemos combinar de vc passar aqui pra dar uma olhada na peça e combinamos valores me add no face: https://www.facebook.com/neidnhacarvalho

      Excluir
  8. Bom dia.
    Gostei do deu trabalho tenho interesse em saber o valor. Moro bem próximo de Parnaíba em Tutoia, e estou sempre aí.
    Aguardo

    ResponderExcluir
  9. Arrasou, o melhor que vi na internet, passo a passo show, amei <3

    ResponderExcluir
  10. Ola.
    qual o programa que abreo molde das letras?
    se vc puder me mandar em formato pdf agradeço
    meu email. edivania.l.abreu30@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. olá
    qual o programa que abre o molde da letra love?
    se vc puder me mandar por email em formato pdf agradeço
    edivania.l.abreu30@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola.
    qual o programa que abreo molde das letras?
    se vc puder me mandar em formato pdf agradeço
    meu email. edivania.l.abreu30@gmail.com

    ResponderExcluir